Boas pobo,
hoje venho-vos relatar o fabuloso fds que passei.
Tudo começou com o contacto de um dos meus colegas de trabalho (fotógrafo semi-profissional), com uma das directoras do Parque Nacional Quissamba. Um Parque Natural que desde que acabou a guerra civil (à cerca de 4 anos), começou novamente a reunir algumas espécies características da região (actividade complexa e morosa).
O programa iniciou no sábado com uma ida ao mercado de Benfica, um mercado tradicional onde aproveitamos para adquirir algum artesanato tradicional. Processo que é bastante caricato, pois somos literalmente assediados por todos os vendedores de forma bastante “melguica”: Amigo, nóis te conheço, apresento pá tu minha loja (uma bancada de madeira)…
Posto isto a direcção era no sentido de Cabo Ledo, uma praia paradisíaca, já por mim relatada, desta feita com o mar a lembrar a costa nortenha em pleno verão (relembro que nos encontramos na estação mais fria (o cacimbo).
Após almoço dirigimo-nos para o nosso destino.A novidade começou assim que abandonamos a estrada nacional penetrando numa picada de quase 50Km:

A noite foi passada num aprazível restaurante, ao som de música local, brasileira e claro está o nosso saudoso Fado. Após o jantar uma deliciosa suecada, com meninos, que se renderam às mãozinhas de um geleciano experimentado por “punhos de baralho”, “jogadores de janela”, e afins… tudo acompanhado, claro está pelo (adivinhem) … tratamento de quinino em doses apropriadas (os sacrifícios em prol da saúde!!!).O despertar, trouxe com ele revelações majestosas…Esta era a vista do terraço, por trás do restaurante, onde tomei o pequeno almoço:

Após a primeira refeição do dia, era tempo para a atracção principal do fds. Um passeio pelo parque em busca dos tão afamados animais. Tal proeza foi uma verdadeira aventura efectuada neste veículo, isto sim fazia cheirar a safari:


A verdade é que é bastante difícil avistar animais, uma vez que eles se assustam com o barulho de semelhante meio de transporte. Mas para que conste, neste maravilhoso fds, foram avistados esquilos, macacos, girafas, avestruzes, gazelas, aves várias e uma quantidade imensa de insectos dos mais incríveis:



Após este fantástico passeio, abandonamos o parque, mais uma aventura TT e rumo a Luanda (num total de cerca de 150Km), ainda passamos pelo Miradouro da Lua, do qual se tem mais uma fantástica paisagem:


E pronto, após uma semana de aproximadamente 12h de trabalho por dia, sabe mesmo muito bem uma aventura destas para relaxar.
Bj*es&big braços saudosos,
nem com xperiencias destas posso dizer que num preferia estar com voces...