p

quarta-feira, novembro 25, 2009

Destruiram a Minha Adolescencia

Boas ppl.
Estava eu hoje entre tarefas a dar uma olhadela às gordas on-line, quando um link para um artigo me chamou à atenção.
E de maneiras que agora em casa, tentei descobrir quem eram as bandas eram aquelas que o Kurt ouvia, e eu não conhecia...
...pois, eu sabia que no unplugged haviam músicas que não eram deles, como a "Jesus Doesn't Want Me For A Sunbeam", que ele diz claramente, ou "The Man Who Sold The World" que apesar de também não ser dele, já tinha ouvido o Bowie cantar.
Agora, nunca na vida estava à espera disto:


E muito menos disto disto:


Ou:


Pessoal, isto é muito sério, eu estou em estado de choque! EU PAREI DE PROCURAR MAIS!!! Quer se dizer, a banda, ... A BANDA, o grupo né!?, tipo a cena, ..., A CENA, que era tudo para mim quando tinha 13 anos, era uma banda de covers!?
UMA BANDA DE COVERS!?
Estou em choque, não sei que mais dizer..., mais valia ter ido para um bar de música ao vivo que deve ter sido lá que começaram grandes nomes da música nacional como João Pedro Pais e Pedro Guerra!

8 Comments:

Blogger Dante said...

O Kurt tinha muitas influencias, e essas musicas de que falas estão em albuns mistos. (origs/covers) e nunca foram passadas por originais...

Se pensares bem é e sempre foi prática comum as bandas fazerem homenagens ás bandas que os inspiravam, e isto era considerado uma honra por essas bandas... isto antes das agências começarem a virar a boneca e a cobrarem pelos direitos...

11/25/2009 11:28 da manhã  
Blogger borboleta said...

Filipe escandaloso escandaloso foi o que o tony carreira fez... e o pior é k já as originais eram já más o suficiente (apesar de eu ser fã do tony...)...

Apesar de tudo estas música não têm aquele tom maníaco depressivo k nós adorávamos nele...pos acaso já pensaste o k o juri dos idolos diria sobre o kurt: ora vamos lá imaginar:
"tás com o ar k precisas de tomar banho" - ops - isso era o k eu diria!!!!
se calhar era mais do genero:
"tu não sabes cantar", ou "precisas de melhorar a tua imagem" ou ainda "kem te disse k sabias cantar enganou-te" e depois era ver o kurt a partir tudo no estudio e depois ele ficava famoso por ter partido tudo...e pronto...já estou a fazer uma telenovela autentica...

11/27/2009 7:12 da tarde  
Blogger borboleta said...

Já tinha saudades de os ouvir...brigada filipe por nos lembrar que eles existem!

PS:se dizes k vais ao concerto dos muse és um homem morto!!!!!

11/27/2009 7:15 da tarde  
Blogger borboleta said...

No concerto ele disseram k eram covers e de quem eram (pelo menos na musica "Jesus Doesn't Want Me For A Sunbeam"...por isso nós é k eramos adolescentes distraídos....

11/27/2009 7:24 da tarde  
Blogger Fumasssa said...

Os vaselines fazem lembrar bué Belle & Sebastian... ou melhor... Belle & Sebastian é que faz lembrar Vaselines!! :)

11/28/2009 12:05 da manhã  
Blogger Seco said...

Já não há nada novo na música...
Sónia, não te preocupes, não vou ver os Muse, três vezes já é suficiente! (nããããã, não é!, a verdade é que ando em contensão de despesas).

11/28/2009 7:58 da tarde  
Blogger Sabra said...

Epá os Nirvana podiam ter feito uma versão da "Venus"... Shes got it...oh baby she's got it.

Esses gajos da música são uns copiões ;)eh eh eh

Vive le Nirvana.

11/30/2009 12:33 da tarde  
Blogger Seco said...

Shocking Blue 4 ever!
:D

12/01/2009 4:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home