p

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Sou contra a despenalização de:

-> fugas ao fisco (pago muito de contribuição porque não pagarmos todos?);
-> corrupção passiva e activa;
-> assaltos à mão armada ou sem ser armada;
-> violência doméstica e sem ser doméstica;
-> homicídios/ execuções;

e claro está, contra a despenalização do aborto. Sou a favor do aborto em situações extraordinariamente excepcionais(salvas pela legislação actual). Na minha opinião, MINHA, a vida é concebida no momento em que o óvulo é fecundado. É uma combinação única que jamais se verificará. No entanto sou apologista da despenalização da liberdade de expressão.

Abraços e beijos para todos.

2 Comments:

Blogger Bagata said...

Concordo plenamente com alguns aspectos do teu post,acho que uma vida começa no piscar do olho que leva um casal a levantar-se do sofá e ir para a cama,acho ridiculo tentar classifica-la em termos cronológicos,ela começa e pronto!Quanto à proibição e penalização de um acto que só a ti faz respeito e que não traz consequências a mais ninguém, aí já nos aproximamos do limiar da repressão,repressão essa que deve ser aplicada pela consciência de cada um e por mais ninguem.
O único caso em que contemplo a possibilidade de apoiar um aborto é no caso de violação e de malformações profundas,não falo de casos como tri21 ou similares mas sim de PROFUNDAS.Em qualquer outro caso sou contra, não há justificação para um acto bárbaro e cobarde como o de matar um ser indefeso.Mas isto é a MINHA opinião,asiim como tens a TUA e ambas não têm que ser a opinião de todos.Liberdade de expressão,toda.Liberdade de escolha,sempre.
Abraço

1/20/2007 4:21 da tarde  
Blogger Rui Costa said...

Pois é irmão, eu até posso concordar contigo... Contudo nesta vida, nem todos temos os mesmos direitos! Porque se uns nascem em berços d'ouro outros não nascem!! E se uns têm dinheiro e vão a Espanha fazer abortos outros são obrigados a recorrer ao desenrascanço!! E nós em Portugal somos muito dados ao desenrascanço, mas quando corre mal quem se lixa é o mexilhão!!

É tudo muito bonito, mas quem têm dinheiro é despenalizado mas quem não têm, não o é!!!
Porque quem decide fazer um aborto, faz! Toda a gente sabe histórias de alguém que fez um aborto ( e não são história do disse que disse... são histórias verdadeiras). Agora é tudo uma questão de dar apoio a quem não têm oportunidade de ir a Espanhã!

Quem não se lembra das Mães de Bragança... aaahhh casas de alterna em Bragança, não!! É correr com essas Brasileiras e Russas para fora daqui. E depois o que é que se passou... Elas foram para o outro lado da fronteira e as mesmas pessoas que frequentavam em Bragança, passaram a ir até Espanhã! Era só carros com matriculas portuguesas. Mudou alguma coisa? Não! Apenas tapou-se o sol com a peneira. Mas as Mães de Bragança ficaram satisfeitas!!!

E com o aborto é a mesma coisa. Toda a gente sabe que se faz! Quem quer faz! Umas acabam em Espanhã outras no hospital mais próximo correndo risco até de perder a vida! Mas sim, continuemos a tapar o sol com a peneira...

1/21/2007 12:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home