p

quarta-feira, janeiro 17, 2007

RESPOSTA AO POST ANTERIOR

Tenho de dizer que, idependentemente de votar sim ou não, a pergunta está completamente errada e induz a um erro tremendo....
não se trata de ser-se a favor ou contra o aborto, aliás duvido que alguém seja realmente a favor do aborto, mesmo quem o já paticou...
a pergunta é: É a favor da despenalização do aborto?
e aí a história é completamente diferente. vai obrigar a q o Estado tome medidas sérias para acompanhar e assegurar que quem quer praticar o aborto esteja em condições de o fazer e se o fizer seja no tempo adequado e seja em condições higiénicas e seguras. Mais, vai permitir que cada um decida por si e não uma sociedade decida por alguém que nunca viu...e por último, nenhuma mulher será condenada à prisão, sem se saber de facto em que condições tomou a decisão de abortar.........
e já agora lanço uma pergunta...porque é que os homens(responsáveis de igual forma pela concepção do feto, e muitas mais vezes do q o q pensamos responsáveis pela decisão do aborto) nunca foram julgados?
não é pelo facto do sim ou do não que se vão praticar mais ou menos abortos....(é a mesma história que a lealização de drogas leves....ninguém deixa de fumar uma ervinha pq é ilegal...)e até acho q se o "sim" for p a frente muitas mulheres poderão ser desencorajadas a praticar o aborto, depois de terem o acompanhamento psicológico e médico obrigatório por lei nos países onde o aborto é legal.
bem....aqui fica a minha sugestão para essa correcção....q até a própria comunicação social em vez de informar desinforma.....

3 Comments:

Blogger Nunes said...

gostei mt do teu post Berta, ja tive a mesma discusao com o meu irmao que também falava em ser a favor do aborto, chegando mesmo a ouvir algo ridiculo como, em caso de risco de vida para a mae o pai deveria ter o direito de opçao... hmmm...

a única coisa que me dá um pouco de medo, é que num país como portugal, nao sei se o estado terá capacidade de dotar os hospitais de medicos para acompanharem os casos, por outro lado e em caso de que existam, os subornos, etc, etc... esta portugal preparado para isto? economica e socialmente falando...

quanto a eu ser a favor ou nao da despenalizaçao, eu acho que o aborto ja existe e ja se pratica, por isso há que fazer algo para que as coisas sejam monitorizadas e para q quem o pratique seja acompanhado psicologicamente... pq existe mt boa gente aí de braga que o fez e que ainda hoje nao recuperou... se alguma vez se recuperar...

por outro lado existe outra coisa que me assusta mt que é o facto do Beto estar de partida do benfica, é uma menos valia para o campeonato portugues, nao propriamente para o benfica, mas para as outras pequenas equipas, uma vez que o beto nivelava a liga... e perguntam voces aborto, beto, liga??? r: betadine...

1/17/2007 3:20 da tarde  
Blogger Nunes said...

ps: o meu irmao nao falava em ser a favor do aborto, exprimi-me mal, eu queria dizer falava ou nao em ser a favor.... pq eu tb nao sei qual a sua opiniao, mas tenho umas ideias... agora quanto ao beto eu sei que o meu irmao tb esta triste...

1/17/2007 3:22 da tarde  
Blogger Seco said...

Tens razão quando questionas o facto: "porque é que os homens...nunca foram julgados?", infelizmente julgo ser uma questão económica, pela fácil alegação de desconhecimento, e difícil prova em contrário, pelo que traria custos acrescidos ao já sobrecarregadíssimo Sistema Judicial Português!!! (Onde é que isto já se viu...)

Outra coisa é que neste momento em Portugal o "acompanhamento psicológico e médico obrigatório" é uma realidade, quando muito é insuficiente!

Agora, não estou bem a ver como "tempo adequado e seja em condições higiénicas e seguras" são possiveis quando se corta um Ser aos bocados.

Hã!,
já agora, eu sou a favor do aborto.
Como poderia eu ser contra mim!?

1/17/2007 4:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home