p

quarta-feira, agosto 09, 2006

Mas quem é que reinvetou a TV??? Hum!?

Boas pobo,
em conversa de almoço relembramos, com um saudosismo exacerbado (fruto da distância física e temporal da família e amigos (é verdade, apesar de num me ligarem nenhum tenho ressssmas de saudades vossas)), alguns programas televisivos, do tempo em que ainda todos víamos televisão...
Ou seja, antes de começarmos a trabalhar (pelo menos para aqueles, que como nós, não conseguiram arranjar emprego, e tiveram de se contentar com um trabalho!), antes de entrar para a Universidade (pelo menos para aqueles, que como nós, não conseguiam dispensar uma boa noite de euforia, e todo o resto do tempo em que não se estudava, se dormia!) e ainda antes do tempo do liceu (pelo menos para aqueles, que como nós, não conseguiam tar quietos um segundo, qual putos hiperactivos que faziam parte de 10.000 grupos, associações, clubes desportivos, culturais, movimentos diversos, cheios de hóbies, passatempos, e afins!).
Decidi procurar alguns desses momentos televisivos que mais marcaram os referidos tempos. Esses segundos ficaram de tal forma tão profundamente entranhados no meu ser, que acho que por mais anos que viva não me vou conseguir esquecer nunca deles!

Uma das curiosidades dos momentos que estava determinado a encontrar, é que eram quase todos do mesmo humorista, por sinal um humorista que hoje em dia não consigo sequer ver...
Como devem imaginar estou a falar de Herman José!
Isso ainda me deu mais convicção para encontrar o melhor dele, e partilhar-lo com vocês.
Quero-me lembrar dele antes de ser loiro, exactamente como só quero lembrar os Metallica com o cabelo comprido!
Mas deixemo-nos de predicados...

Quem num se lembra do fenomenal último episódio da Roda da SORTE? Parece que me estou a ver no sofá de boca aberta incrédulo com o que meus olhos transmitiam ao meu cérebro...


Ou de uma das suas personagens mais caricatas... O Estebes carago! "Bamos lá cambada todos à molhada..."


Ou então do carismático Presidente da Junta, "ich er been du presidentum du juntum", que dizes Fumaça?, ganda senhor... eu sei que tu gostas..., gostas....


Let's look at the trailer... Que mente é que se consegue lembrar disto? Consigo perfeitamente rever-me a rebolar no chão e a molhar os calções de tanto rir neste episódio...


E para finalizar, lembrando-me não só desta personagem mas também do ar de regozijo da Mia sempre que o imitava (era a associação ao nhanha num era?), o Diácono dos Remédios:


Muitos mais momentos existem para relembrar, mas apesar de a xxxxxxcitação de regressar a Portugal e entrar de férias, num me porem com vontade nenhuma de trabalhar, ainda tenho umas coisas para acabar...
Portanto apenas um pleonasmozito no Provedor para dormir sooooogadito.

2 Comments:

Blogger Pedro Augusto said...

5 stars men!!!!
Velhos tempos do "tio" Herman.Já tinha saudades daquele famoso "Não perlimpanparas a mulher alheia":):):)
Só faltava aqui o verdadeiro arrumador de carros o único "Zé Chunga"
Muito bom mesmo.Obrigado
Abraços

8/09/2006 11:51 da tarde  
Blogger S3queira said...

Ganda Seco!!
Quando voltarezzz, vamoszzz todozz hum, recordare estezz belos momentos em frente a uma mesa bem regada humm. Volta com cuidado, e cá te esperamozzz

8/10/2006 10:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home