p

quinta-feira, maio 31, 2007

Algo de bom sobre este cantinho à beira mar plantado

“Portugal é o nono país mais pacífico do mundo, de acordo com uma tabela publicada hoje. A lista é liderada pela Noruega, o Iraque surge na última posição e os Estados Unidos têm 95 países à sua frente.(…) Segundo esta tabela, a Noruega é o país mais pacífico do mundo. Completam o "top ten" Nova Zelândia, Dinamarca, Irlanda, Japão, Finlândia, Suécia, Canadá, Portugal e Áustria.
No fundo da lista está o Iraque, considerado o mais perigoso, ainda mais do que Sudão, Israel, Rússia, Nigéria, Colômbia, Paquistão, Líbano e Costa do Marfim. Angola surge como o 10º país mais perigoso do mundo nesta tabela.”
ler tudo

Opinião de um dos leitores do jornal Publico à qual concordo na integra:
"Adoro estes beliscões nos velhos do Restelo que vivem a/de dizer que este país é uma grande porcaria. Olhem, sabiam que o nosso Sistema Nacional de Saúde é um dos mais completos do mundo? Sabiam que somos um dos países do mundo onde há maior liberdade de imprensa? Não sabiam? Vão ver nos índices de Desenvolvimento Humano da ONU! Formidável. Mas os velhos do Restelo têm resposta para tudo. Vão dizer que os relatórios (baseados em critérios objectivos) estão completamente equivocados, porque eles (os velhos) é que sabem, do fundo da sua subjectividade senil, mascarada de sabedoria numa coluna de jornal que assinam através de galões que só lhes ficam mal."