p

sábado, outubro 07, 2006

In dignado

Meus amigos,
venho por este meio expressar a minha maior e mais profunda indignação, para com todos os intervenientes desta elaborada comunidade cibernautica.
Aconteceu na data de ontem, como foi conhecimento de todos, o primeiro aniversário deste comunitário espaço de convívio e intercâmbio de uma comunidade que se viu desta forma, novamente reanimada e unida.
Antes de mais o meu agradecimento e os parabéns, a todos quantos: com a abertura e manutenção; com as Bocas pó barulho e com as axas pá fogueira, tem mantido o mesmo em perfeito estado de saúde e vida impróprio para cibernautas mais ocasionais.
Com esta data, vem por certo uma grandiosa festa de celebração, em que todos os momentos "teclísticos", podem ser relembrados, criticados, aclamados e também premiados!!!
A presença de todos é imperativa, e mais uma vez, de forma exemplar, as sujestões e marcações tiveram lugar, através deste canal e pelos dedos do membro fundador, por forma a que todos pudessem agendar da melhor forma as suas vidas e ninguém ficasse de fora.
Como todos puderam ler, o local era o Pereira, ao 7º dia do mês Outubro.
É do meu conhecimento a desocupação permanente de muitos membros desta colectividade, no entanto pensei que considerariam os interesses dos elementos que infelizmente não tem essa sorte na vida.
Também sei que a maior parte dos elementos deste grupo, dedica a maior parte do seu tempo contemplando e analtecendo a excélcia beleza do seu umbigo (daí me insultar violentamente com meu prévio pensamento!).
Outra verdade proeminente, é que as verdades, combinados e marcações, tem um espaço temporal muito próprio e restrito.
Pobo,
indignado com a forma como a gala de primeiro aniversário deste blog, foi violentamente adulterada, sem a mínima preocução de informar todos os elementos, pelo menos de forma pública, neste prestigiado canal.
De forma particular fico magoado, quando as minhas deslocações à nossa muy nobre cidade, tem de ser planeadas, e tendo todo o grupo conhecimento...
Pesaroso me deixa ter conhecimento deste facto apenas duas horas antes do evento.
Agoniado com o facto de não me ser possível participar, não apenas numa fantástica actividade do grupo, que é o fds em terras de bouro, mas também, que pela inteligência rara de algum iluminado, perco desta forma o jantar.
OBRIGADO AMIGOS

3 Comments:

Blogger Megazeth said...

Seco, realmente para quem está de fora do acontecimento parece que fizemos uma party e cagamos para o que estava combinado....nao foi bem assim.

Era meia noite (dia 6) e, o blog fazia anos, decidimos então que no dia seguinte (dia 6 as 22h) iriamos ao pereira tomar café, mais como um pretexto para estarmos todos juntos outravez.
Alguem disse q queria muitos posts nesse dia e....com esse entusiasmo cheguei a casa e pensei que poderia postar qualquer coisa para dar os parabens ao Blog.......claro q o blog ñ foi ideia minha...e ñ sendo fundador, se calhar devia ter ficado quieto.

Para saberes a verdade, ja agora, eu nem sequer fui ao pereira nesse dia....pois não era a verdadeira festa...era mais um café no dia do aniversario equivalente a uma sms a desejar felicidades....pelo que sei estiveram lá 4 a 6 pessoas.

A festança original continua marcada para terras de bouro, pelo que sei.


P.S - estranho que tenhas pensado que sou (somos) pessoas que ñ tenham mais nada para fazer do q olhar para o seu umbigo e que caguem com esta facilidade para amigos como tu e sejam felizardos por estar desempregados ainda por cima com graus baixos de inteligencia.


Desculpa o mal entendido .....


Ja agora proponho que para a proxima vez que haja um mal entendido qualquer (ou seja sensação de indignação ou exclusão do grupo...etc) telefonem ou exclareçam antes de agredir e insultar tudo e todos.

Já não é a primeira vez que o mundo virtual toma uma posição de prioridade em relação á palavra, amizade e valores humanos....onde é que isto pode chegar?????
Mais uma vez fico chateado com esta tool.

10/08/2006 3:52 da manhã  
Blogger João Pedro Costa said...

Meus caros,

Não sei o que aconteceu. Em todo o caso, isso também pouco importa.

Pareço um estranho que olha para este blog. Que de blog pouco tem (e ainda bem!). É mais do que isso, do que um mero blog. É um espaço de amigos, de e para um grupo de amigos que se foi alargando e aumentando ao longo dos tempos...e eu, apesar de ser "residente" limito-me a passear por este bairro (ainda que todos os dias) e fico a saber das novidades...

Para grande surpresa minha, deparei-me hoje com esta "post" e consequente comentário!

Permitam-me que com a mais sincera das intenções vos diga isto (e não falo apenas para vocês os dois)...e se vos digo isto é porque já passei por uma situação parecida, se não idêntica, e acreditem: não queiram mesmo repetir o infeliz episódio que já vivi. O que vos quero dizer é simples, que de tão simples parece ridículo. Mas ridículos somos todos quando não nos apercebemos dos erros que cometemos!

O blog, a internet não substitui o contacto pessoal. Melhor, não podemos permitir que isso aconteça. Por maioria de razão também não podemos fazer dele o espaço público de discussão de assuntos e frustrações pessoais. Não que estes assuntos não possam ser tornados públicos e que a intervenção de todos ajude a resolver e emendar o que está errado, mas tão só porque alguém pode ficar triste por se ver envolvido numa trama para a qual se viu arrastada! Pode parecer injusto, mas a verdade é que a injustiça está no próprio post, por mais razão que se tenha. Do mesmo modo se diga do comentário. Digamos que geralmente se costuma afirmar a justiça pela positiva, ou seja, A teve razão o que quer dizer que B não a teve. Pois bem, aqui, nenhum tem razão! E por mais razões que tenham!!!

O uso da escrita tem destas coisas: eu escrevo com determinado sentido. Quem lê as minhas palavras pode ler com diferente intenção (quem não se lembra dos testes de Português?). O recurso à ironia mais “mal-desentendidos” poderá trazer...e depois não há espaço para o contraditório imediato. A refutação aparece depois. É já um acto pensado e repensado e por isso com mais ironia e com segundas intenções, ou não...mas podemos ver assim as coisas. E depois também nos apetece escrever. E vamos alimentado este "bicho" que se criou!!!
O recurso ao blog só dá nisto. E será apenas uma pequena bola de neve que irá crescer com o tempo, se não se colocar um travão...


Apesar de sermos muitos o que de comum todos temos é a amizade! Não que sejemos todos amigos uns dos outros, pois isso seria impossível, mas todos temos um elo de ligação. É precisamente em respeito a esta amizade que post e comentários como este não podem acontecer. A raiva, o rancor, a frustração, a indignação são para ser expurgados internamente…entre amigos. E se não pessoalmente, podemos sempre recorrer ao telemóvel e/ou telefone.
Já vi boas e sólidas amizades terminarem via Internet…enquanto outros assistiam e iam achando piada, amigos insultavam-se e a amizade degradou-se até que…de amizade se passou à indiferença.
Não vale a pena…
Não me vejam como pretensioso nem como um moralista. Não o sou, nem muito menos pretendo ser. Conheço-vos a ambos e a muitos outros e sinto que não vale a pena estragar tudo isto...pois sei que é bem possível acabar. Aliás é mais fácil desfazer que construir…
Como se diz: parem para pensar. Não reajam. E comuniquem!!!

10/09/2006 8:39 da manhã  
Blogger x-man ; Ginga said...

Não sei quem é esse joão, mas nunca li um post que achasse que tivesse tanta razão como este.

10/15/2006 9:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home