p

sábado, novembro 12, 2005

Jantar de Aniversário do Manu




3 Comments:

Blogger mia said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11/12/2005 10:06 da tarde  
Blogger mia said...

desculpem o "comentário excluído", mas tinha um erro e depois vcs gozavam-me... :P

Excelente ideia, gi! Devíamos colocar sempre as fotos das festas que vamos fazendo, assim ficamos com uma espécie de "álbum de família" aqui no Blog! Daqui a uns anos lançamos um livro e tudo: "Largos dias têm os amigos do galécia"! Dedicado ao pereira, claro..

11/12/2005 10:10 da tarde  
Blogger João Pedro Costa said...

Ainda que possa ser um estrangeiro ou até forasteiro, melhor, que possamos ser uns forasteiros (afinal de contas somos dois e creio que falo também pelo meu irmão), Braga e Galécia terão sempre um sentido e significado muito grande.
Bons momentos passamos e compartilhamos com muitos de vocês. Foram anos seguidos a correr para o comboio das 7:11 em Ermesinde!

Ao escrever este “post”, vou reavivando muitos desses momentos.
É impossível descreve-los a todos, quer pela quantidade, quer pela singularidade que cada um representa. Nessa medida escolher um, seria descriminar e ser injusto perante todos os outros. Da mesma forma estaria a associar determinadas pessoas aos mesmos em prol de todas as outras. E TODOS são especiais, cada um(a) à sua maneira!!
Ainda assim, permitam-me escolher duas pessoas (há ainda uma terceira, mas que porque é também é uma forasteira, deixei de fora): Filipa e Catarina.
Foi com elas que tudo começou. Foi por causa delas que, inicialmente, fomos arrastados para Braga e consequentemente começamos a desfrutar da excelência desse “cantinho” que é o Galécia. É a elas que têm que culpar pela nossa presença!! A terceira pessoa chama-se Joana. Estas três meninas foram capazes de muita coisa: como explicar aos meus pais que, em vez de irmos para a Ribeira (como faziam os meus amigos todos), nós íamos para Braga, para a casa de uma amiga e que ficávamos a dormir na sala? As cartas e as cassetes… (quem se quer rir um bocado? “cú em forma de coração”?)!!
Não podia deixar, ou não podiamos deixar de fazer esta justa homenagem às "babes" de Braga. É que curiosamente, ou não, VOCÊS todos sempre foram os " de Braga"!!...
Enfim, é com muito saudosismo que revivo, em memória, alguns dos momentos mais caricatos que vivi na minha ainda curta vida e que tive o prazer de vos ter ao meu lado, em cima, atrás, por de baixo, ou seja, perto de mim.
Este jantar de aniversário foi mais um para acrescentar aos anais da História, ou não fossem os anos do Manú!

Mas, como às vezes costumo dizer (quando estou num estado psicotrópico muito alterado, leia-se bêbado), na vida temos o futuro e o passado. O Presente é efémero de mais para se ter consciência dele…com isto apenas pretendo dizer que, seguramente, TODOS fazem parte do meu passado. ORGULHOSAMENTE! Do futuro, assim espero eu. Mas como a minha bola de cristal se partiu, não tenho bem a certeza do meu futuro. Cada um constrói o seu. Contudo, a vida por vezes prega-nos partidas das quais só podemos reagir e combater. Ora, independentemente do desenrolar da vida e do futuro, neste momento, apenas posso garantir a vontade de manter a minha presença assídua em Braga (pelo menos uma vez por ano!). Nos “entretantos”…vou espreitando-vos através desta pequena janela que é este blog.
Em meu nome, do meu irmão e até dos outros três morcões (Eduardo, Sérgio e Bateira)…um ATÉ BREVE. Beijinhos e abraços (respectivamente, pois não gosto de confusões)!

P.S., se assim pretenderem, procurem-me a mim e aos outros na nossa muito humilde janela: "www.pqsim.blogspot.com"!!

11/13/2005 11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home