p

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Petição

Camaradas Galecianos,

Desculpem o assunto sério em épocas festivas mas... tem mesmo de ser...

Em tempos de crise, o Estado português lembrou-se de cortar a fundo em tudo o que são apoios nomeadamente à educação.

Para aqueles que não sabem, o meu sobrinho nasceu com problemas graves de atraso de desenvolvimento, pelo qual tem necessidades educativas especiais.

Tendo a minha irmã encontrado uma boa solução no que toca a uma escola bem equipada e uma equipa com a formação adequada para receber estas crianças (coisa que não é nada fácil nos dias que correm) foi informada que, apesar disto tudo, não existem auxiliares de educação para poder receber mais crianças.

O espaço é bom, é grande e bem equipado. A direcção da escola é empenhada e abre as portas. Existem professores de ensino especial mas auxiliares é que a DREN não disponibiliza. No mínimo caricato, não?

Em nome da minha irmã e do meu sobrinho, peço-vos que assinem e divulguem a seguinte petição.

PS: Em breve circulará uma nova petição para corrigir mais um problema grave derivado aos mesmos cortes orçamentais do nosso Estado "Social" mas que desta vez afecta 90 pais de outras tantas crianças com necessidades especiais do distrito de Braga.


http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N4574

2 Comments:

Blogger borboleta said...

Isto anda de mal a pior...mais importante que a inclusão é a integração destas crianças na escola com todo o respeito que elas merecem...Petição assinada...

12/21/2010 12:44 da tarde  
Blogger Nunes said...

e para mais um blindado, nao ha guito?
que filhos da mae!

é muito triste.

abraço

12/21/2010 2:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home