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terça-feira, janeiro 20, 2009

A Crise

"Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente.
Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.
Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.
As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha.
Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses, e o negócio prosperava... Seu cachorro quente era o melhor de toda região!
Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.
Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele: - Pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo.
A situação do nosso país é crítica. Esta tudo ruim. O mundo vai quebrar.
Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão, acha isto então só pode estar com a razão.
Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e claro, pior) e começou a comprar salsichas mais barata (que era, também, a pior). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.
Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.
Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou.
O pai, triste, então falou para o filho: - 'Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. '
E comentou com os amigos, orgulhoso: - 'Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise... '

Aprendamos uma grande lição:
 
Vivemos em um mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias nos influenciarão a ponto de roubar a nossa felicidade e  prosperidade de nossos negócios, enfim arruinando nossa vida."

1 Comments:

Blogger Gotam said...

Excelente demonstração de como se pode influenciar um negócio através de medos e boatos...

Agora o exemplo de como aproveitar a crise:

Este senhor, se é que lhe podemos chamar de senhor, disse o seguinte:
(A crise)
http://www.economico.pt/noticias/constancio-diz-que-bancos-vao-precisar-de-mais-apoios_1870.html

E este é um exemplo da empresa q o senhor a cima diz que vai necessitar de fundos de todos nós:
http://www.economico.pt/noticias/lucros-do-bpi-em-2008-piores-do-que-o-esperado_1887.html

Tadinho do BPI só teve lucros de 150,3 M de euros...
Enfim...

1/24/2009 8:28 da tarde  

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