p

quinta-feira, junho 21, 2007

Notícias do Vaticano

10 mandamentos para o trânsito:

1) Não matarás... começamos logo com um plágio descarado dos outros mandamentos!Que falta de gosto!
2) A estrada seja para ti um instrumento de ligação entre as pessoas, não de morte...vê-se logo que o Papa nunca conduziu em Portugal.
3) Cortesia, correção e prudência para te ajudar a superar os imprevistos... Ou seja, quando insultar alguém trate a pessoa por senhor ou senhora, tipo " senhor filho da **** " ou então " senhora grande v*** "
4) Ajudar o próximo, principalmente se for vítima de um acidente...
5) Que o automóvel não seja um lugar de dominação e nem lugar de pecado...Esta é a minha preferida, próximo fim de semana vamos todos pró Sameiro, Bom Jesus, Elevador da Falperra e Picoto pregar esta doutrina.
6) Convencer os jovens sem licença a não dirigir...
7) Dar apoio às famílias que tenham parentes vítimas em acidentes... Ok acho muito bem.
8) Reúna-se com a vítima com o motorista agressor em um momento oportuno para que possa viver a experiência libertadora do perdão... realmente, é uma boa dica. Tirem fotografias do acidente, partilhem as mesmas no Hi5 e no myspace, os amigos agradecem, troquem de números de telémovel e de messenger, vão todos jantar fora para recordar o acidente.
9) Proteger o mais vulnerável...
10) Você é o responsável pelos outros... ALTO!PÁRA TUDO!Eu sou responsável por mim e por aqueles que vão comigo no carro.Porque raio tenho de ser responsável por todos os tunings, xunings, street-racers e azeiteiros nas estradas portuguesas?!