p

segunda-feira, setembro 18, 2006

Seco @ Q Center - Viagem

Boas ppl,
Q Center da Accenture finalmente é uma realidade.
Esta formação, supostamente é leccionada no primeiro ano de firma. No entanto, e após 2 cancelamentos por incompatibilidades com projectos em que me encontrava, a terceira foi de vez...
Um total de 10 horas de voo, não podem ser levadas de ânimo leve, portanto nada melhor que uma directa para as enfrentar! E foi assim que me despedi de Portugal, com montes de telefonemas para a família, uma peça de Tetro, "Pillow Man" (que recomendo veemente) no Maria Matos, uma mega noite no Bairro Alto, uma tentativa frustrada de entrar no Jamaica e pormenores finais de logística efectuados com elevado grau de alcolémia no sangue.
O voo que me levava até Londres partia às 8h25m, pelo que às 7h15 entro no Aeroporto da Portela. Check in, literatura de bordo, compra de dolares, e já estava mesmo em cima da hora do fecho da porta. Último autocarro para o avião, arrumar handbag e 5min após descolagem já o menino dormia. Nas pouco mais de 2 horas, apenas acordei para a sandes mista e o mega queque, que a British Airways fornece aos passageiros da económica.
Uma vez em Heathrow, a verdadeira aventura começa... Pobo, anda tudo tolo com esta história do terrorismo! Primeira paragem e já se ouve "If you have, water, any cream, lip stick, any drink..., please trouw it away!", isto repetidamente durante os 15min da primeira fila. Ora passad a primeira fila, nada melhor que um bag seartch, e a seguir..., outra fila, esta maior!!! Após 45min nesta, há que descalçar, tirar o PC da mochila, tudo dos bolsos, detector de metais, body search, e voltar a repor tudo. Ufff, que psico... Pronto, mudar de terminal, apanhar o autocarro, localizar a nova porta de embarque, e apenas sobra tempo para um cigarro, wc, outro cigarro e bota pa nova fila. Mais 20min, dar entrada, mais uma fila, 10min, descalçar, tirar o PC da mochila, tudo dos bolsos, hand bag search (encontraram uma batom de cieiro que nem sabia que tinha - "you can use it but the trouw it away!"), body search, e voltar a repor tudo. Finalmente avião para Chicago.
Porra Londres é que bomba!!!
Mas tenho de admitir, British Airways tem mil melhores condições que a T. A. P. ... Apesar de ter adormecido no mesmo timing que anteriormente, acordo logo com o almoço acompanhado pelo "Codigo Da Vinci" (ainda bem que não o tinha ido ver ao Optimus Open Air...), mas não o consegui ver todo porque adormeci novamente, portanto estas 8h de voo custaram sensivelmente tanto quanto as 2 anteriores, acordaram-me para o lanche mesmo à chegada e foi só desembarcar.
Pronto, US! Tanto cospes para o ar que acabas por apanhar um momento sem vento. Aqui também à medidas anti terrorismo, mas por já não terem de se preocuparem com medidas a bordo, portanto divertem-se a fazer uma enoooooorme base de dados com uma foto e as impressões digitais de todos os pobres coitados, que como eu, entram nesta União de Estados.
Ok, correr para fora do aeroporto, fumar dois de seguida pa compensar...
Telefonar para a Airport Limo (recomendada pela empresa), proseguir num enorme Lincon preto, conduzido por um descendente mexicano cheio de curiosidade p'lo Zé Tuga que carregava, ao longo de cerca de 50Milhas de puro country site.
As construções com montes de espaço à volta, os enormes carros, o clima muito húmido, as casas de madeira, rtc, etc, etc! (afinal os filmes num inventam tudo...).
St. Charles, uma bela localidade!, imaginem um campus universitário, no meio do campo, cheio de belas árvores, com laguinhos e cascatas por todo o lado!
Bem, sim senhor, está-me mesmo a soar muito bem...
Mas tou muito cansado e voces já devem estar fartos de me ler!
São 9h30m PM, e acho que vou pá cama, porque agora sim, compreendo o termo Jet Lag.
More news to come of Seco@Q Center.St Charles.Chicago.US

5 Comments:

Blogger Rui Costa said...

Se por acaso estiveres a pensar vir a NY avisa que eu dou lá um salto!!! No próximo fim de semana vou a Boston mas se estiveres a pensar vir cá diz qualquer coisa que eu cá me arranjo!

Não sei como vai ser Chicago mas NY é muito fixe!!

Diverte-te!

Hasta,

Rui Costa

9/18/2006 5:19 da manhã  
Blogger Nunes said...

OH MY GOD!
AGHÓRA america is perdeite... Dry-man is in de locate!
happy gud days and naites, give uishis to presidént bush.. and treize fotografs to mi see!

One amigs de galecias old....

9/18/2006 9:12 da manhã  
Blogger Nunes said...

ps: no aprendeite alot! es un adbaice... nos gosteike de ti hetero... do net aprendeit in da Q ("queu") center ou como se diz nos açores "no meio do Q" ("é verdade ou nao buli?)!

;-)

9/18/2006 9:17 da manhã  
Blogger Fipa said...

Eh pá, grande Seco! Aproveita bem e diverte-te muito pelos estaites! Um abraço grande

9/18/2006 12:40 da tarde  
Blogger Megazeth said...

Já tens historias para contar ao netos hehehehehehe
Mega sena
Go Seco Go Seco hey hey hey.....

9/18/2006 2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home