p

terça-feira, janeiro 17, 2006

Presidenciais

Boas pobo,
a menos de uma semana da 1ª volta das eleições presidenciais, julgo pertinente uma boca para o barulho pautada.
Deixo como mote os resultados obtidos na sondagem: Público/ Antena 1/ R.T.P., realizada pela Universidade Católica:














Força nas axas pá fogueira...

P.s: Juiz de Barrelas, desculpa o plágio!

7 Comments:

Blogger juiz de barrelas said...

Ora essa caro Seco estás absolvido por natureza e por principio, porque nestas coisas da politica é sempre bom umas axas, umas discussões(e mesmo que não te absolvesse a fonte o que te absolve por completo).

Para muitos que a esta altura se perguntam: de onde saiu este pastor, que se auto-intitula de juiz de barrelas?

Pois saiu de Barrelas AKA Vila Nova de Paiva o mónaco por descobrir, o verdadeiro ambiente rural serrano de gentes beirãs com gosto por receber e tem um espaçito nesta cousa da blogoesfera para dar que fazer aos politicos dessa "terreola" ou melhor para tentar que façam.

Já algum tempo que sigo este vosso espaço sem deixar pistas, inté agora, e tenho a seguinte sentença:

seus gandas malucos...cheios de pica e histórias carticátas, querem geminar braga com barrelas? o pereira com a tasca da flora?

que vos espera Vila Nova de Paiva e o seu rio, gastronimia, gentes e boa pinga para vos receber, basta falarem com o SECO e todo se providencia.

abraço a todos

1/17/2006 4:50 da tarde  
Blogger Seco said...

Caro Juiz de Barrelas,
agradeço do fundo do coração tão amável absolvição e convite. Mais tarde ou mais cedo irei ver a pedra e os estendais das tão famosas lavandeiras.

Bem relativamente ao mote que lancei, gostava mesmo que o ppl opinasse um pouco.
É uma questão que nos deve incomodar, e em relação à qual devemos ter uma postura activa!
Tenho seguido atentamente a discussão que decorre no blog amigo “Porque Sim”, aconselho a todos a darem uma vista de olhos, assim como no já referido “Juiz de Barrelas”.
Por favor, informem-se antes de exercer o direito de voto, e vão dar uma olhadela a todas as propostas de todos os candidatos (poupo-vos o trabalho e aqui estão todas as páginas oficiais):
http://www.cavacosilva.pt/
http://www.franciscopresidente.net/
http://www.jeronimodesousa.org/
http://www.manuelalegre.com/
http://www.mariosoares.net/
http://www.garciapereira-presidenciais2006.net/

e a dia 22 não se esquivem do nosso dever cívico!

1/18/2006 12:09 da tarde  
Blogger caxineira said...

A questão aqui está na "separação" da esquerda, são no fundo 4 candidatos que vão espalhar os votos entre si, contra um único candidato de direita que não apresenta (pelo menos aparentemente) qualquer divisão. O maior erro no meio disto tudo ainda foi a candidatura de Mário Soares...

1/18/2006 1:59 da tarde  
Blogger Bagata said...

Acho que vai ser a primeira vez que vou postar um comentário sério,vamos la ver o que sai daqui...
Para mim a grande questão destas eleições nem passa pela separação da esquerda mas sim no plano de campanha que elas apresentam.Passo a explicar: a estratégia de Mário Soares e Manuel Alegre (únicos potenciais oponentes directos de Cavaco Silva) passa pela crítica e ataque directo ao candidato da direita. Resultado:vimos debates em que Cavaco se pautava por uma postura sóbria,limitando-se a apresentar as suas ideias (boas ou mas,depende das perspectivas,não interessa)enquanto os seus oponentes "cascavam-lhe forte e feio" mas apresentar ideias...nicles! Cavaco admitiu não ser uma pessoa de retórica,o que é verdade,mas mal ou bem aguentou-se e venceu (na minha humilde opnião de comentador político de trazer por casa) quase,senão todos os debates (há que dar mérito a Louçã, o homem quando fala,fala).Meus amigos,há uma verdade universal que se aplica a este caso: Má ou boa,publicidade é publicidade e Cavaco tem-na de sobra a sair da boca dos próprios adversários.Nesta perspectiva temos que reflectir num ponto:queremos um PR que seja muito bem falante que mantenha uma política externa activa,que dê Portugal a conhecer ao mundo através de visitas de estado pomposas mas que limite as suas funções a um nível cultural,diria quase intelectual e que se preocupe em apaziguar uma crise desde há muito instalada no nosso país ou um PR sóbrio que afirma não ser um político profissional mas sim um cidadão com vontade de mudar o rumo do país,que tenha como estandarte da sua campanha o desenvolvimento económico de Portugal?Apaziguada já a crise está,todos estamos resignados a ir a um qualquer país da UE e o nosso poder de compra ser mínimo, a frase "é a crise" já nos sai da boca com uma naturalidade assustadora,na classe trabalhadora existe uma temeridade pela segurança dos postos de trabalho que os obriga a ter uma postura de quase gratidão pelos postos de trabalho que ocupam e assim,mal ou bem,desempenham a sua função.Na minha opinião o que precisamos é de um PR que saiba apelar e motivar o povo (sim,esta é a verdadeira função de um PR) para o aumento da produtividade de um país que necessita desesperadamente de investimento,seja ele externo ou interno.A maior parte das grandes empresas multinacionais vai atrás da mão de obra barata e com essa não conseguimos competir uma vez que países como a Indonésia,Filipinas,India são bastante mais atractivas, mas temos capacidade para competir no campo da mão de obra especializada.Para isso não basta o IEFP lançar uns "cursitos de soldador" ou coisa do género,tem que haver uma mudança radical do modo de pensar e de agir do "Zé Portuga" enquanto trabalhador que pensa "das 9 as 5 faço o mínimo pa não ser despedido" e enquanto patrão que pensa "vou investir este dinheiro em 20 Ferraris" ou "vou guardar este dinheiro debaixo do colchão".Enquanto houver este tipo de mentalidade nem empresas estrangeiras se fixam em Portugal nem investimentos nacionais dão frutos.
Acho que é neste sentido que Cavaco Silva vai apontar,apelar ao país para deixar a sua forma de pensar "pequenina" em relação ao trabalho e é disto que o nosso país precisa neste momento.Nota-se muito em quem é que eu vou votar? :) Beijos e abraços

1/18/2006 3:26 da tarde  
Blogger ruds said...

Bem..
Antes demais quero dar as boas vindas a tão presado juiz!
Logo a seguir quero dar os parabéns ao Bugs, pela sua crónica pré-eleitoral pois quase me ias convencendo a votar no Cavaquinho. Quase, disse eu...
Quanto ao meu voto, que estava prometido desde à muito no senhor Manuel Vieira, ainda não pertence a nenhum dos actuais candidatos. Nenhum deles me confere a confiança para se tornar num Jorge Sampaio, que a meu ver fez um trabalho, não perfeito mas exemplar.
Até ao momento, a minha escolha aponta para colocar o meu boletim eleitoral na urna, devidamente vincado mas em BRANCO. Nenhum destes senhores me inspira confiança para me representar a mim e aos meus.
Será desta forma que mostrarei o meu descontentamento à classe politica portuguesa.

Sem mais,
O eleitor descontente

1/18/2006 7:07 da tarde  
Blogger Bagata said...

Tenho que deixar aqui uma pequena correcção:eu não vou votar!Tenho que ficar em Bragança a estudar pos exames...

1/18/2006 9:13 da tarde  
Blogger Seco said...

Tsh!
Shame on you Bagata, shame on you.

Olhem, se o Castelo Branco se candidatasse, eu botaba nele!
E passo a explicar, para mim um PR tem de ser um género de Relações Públicas, alguém com presença, com lábia, com contactos, ...
LMAO

Agora mais a sério, quem me conhece bem sabe para quem vai o meu voto.
E não vou defende-lo, pois nestas eleições é o candidato menos mau, porque tou de acordo com o Ruds em que nenhum reúne todas as características (nem as mínimas) para o cargo, mas acho que é o melhor neste momento.
Já não estou de acordo em relação à prestação do actual, no entanto vivemos com o que temos e não com o que queremos.

Mas o importante é votar, seja em sinal de protesto, seja em (des)confiança e seja o resultado que for o meu desejo é que haja estabilidade neste canteiro do Mundo à beira mar plantado!

1/19/2006 11:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home