p

sábado, janeiro 14, 2006

Casa das Artes em Famalicão apresenta

Boas pobo,
bem sei que é um pco em cima da hora...
Mas hoje às 22h00, a Casa das Artes em Famalicão apresenta - café concerto MÚSICA ALTERNATIVA: GOD IS AN ASTRONAUT (irl) + LINDA MARTINI (pt).
Entrada 5 euros!

God Is An Astronaut são uma das mais promissoras bandas vindas da Irlanda nos últimos anos. Com provas dadas não só no seu país natal mas também em países como a Alemanha, França e Espanha, onde têm efectuado tours esgotadas. Aliado à grande carga emocional dos temas instrumentais, os concertos têm verdadeiros momentos de catarse, com a exibição de pequenas metragens, que acompanham todos os temas.

Linda Martini "No princípio existiu a urgência punk e o espírito "faz tu mesmo". Em 2003 celebraram as cinzas e na sombra da cidade, por entre viagens suburbanas", reclamam os Linda Martini. Trouxeram três guitarras, baixo, bateria, voz, samples, melódica, harmónica e o que mais ditou a ocasião. Única premissa na casa de partida: suar e cantar em português. Porque sim. A primeira maqueta foi gravada algures entre 2004 e 2005. A descobrir. Distraidamente…

Apareçam no Pereira às 21h, eu e o Coimbra estaremos lá.
Bj*es & Big braços

1 Comments:

Blogger Seco said...

Bem pobo do coração,
tenho-vos a dizer que a noite foi mt porreira ;)

Saímos do Pereira em direcção à casa do Sabra, já estavamos 1pco atrazados portanto o Puma voou mm!

Foi a minha primeira vez na casa das artes de Famalicão, e digo-vos que fiquei positivamente impressionado. A cena era no "Café Concerto", um espaço mt agradavem mm, mt simples, umas mesinhas, um patamar em forma de auditório de frente para o palco e um espaço between.
Apenas visualizei este espaço após esperar pelo Filipe, esperar para comprar o bilhete, esperar para subir e esperar para entrar. Depois apenas tive de esperar para a cena começar....

Linda Martini, 3guitarras, uma bateria mt despida e uma bela baixista :), tiveram 4 musicas mt boas mm, mas tb tiveram os seus enterranços. Som exageradamente alto com as guitarras em grandes distorções e feedback's, voz masculina e tenho de reconhecer que não é mm o ponto forte deles. Até achei piada.

God is an Autronaut (sugeri trocar por Asstronaut...) eram 3irlandeses vestidos de preto e cabelo comprido, bateria (2tarolas), baixo e guitarra/teclas, com umas projecções mt fortes de holocausto, destruição, natureza, animais (George Bush), exploração espacial, ... tudo isto em plena sintonia com um som pesadinho a fazer lembrar mm mta cena boa da música actual.
Mt bom som, mas acabou por se tornar repetitivo para o tmp k tocaram.

E pronto, voltamos para Brg k o Sabra inda ia keimar pestanas, e eu tinha uma tradição na aldeia: "O batismo do forno do pão" em k a primeira vez k é aceso tem de estar 24h smp a keimar!
Soube mm bem os rojões kentinhos, broa e choriça... hã qualidade de vida... pk m abandonaste :)

Bj*es & Big braços

1/15/2006 5:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home