p

sexta-feira, novembro 09, 2007

in dignado... outra vez...


Alguns de vocês conhecem a minha cisma em relação ao Sr. Salvador, presidente do ENORME Braga. Ao contrario do clube que este dirige, não o considero enorme nem tampouco grande.. Para mim ele é "asim-assim". A única virtude que tem é de, pelo menos parecer, tão brogesso quanto quase todos os presidentes de clube de topo. Digo virtude, porque até parece que para gerir um clube é necessário ser tão ou mais (inserir neste espaço os adjectivos que vos vier à cabeça) do que o Sr. Jorge Nuno. Pelo menos poderia aprender com este Sr. a arte de "falar à presidente". Não que considere que o Sr. presidente do Porto seja exímio a discursar mas até acho piada as suas afirmações a.k.a bitaites.

Chega de ataques pessoais... O que me leva a perder um pouco mais do que 5 min a escrever estas linhas são dois motivos:

1º Não gosto da contratação do Sr. Manuel Machado para treinador do enorme. Ele que me desculpe, mas logo assim de cabeça-quente a primeira coisa que em que pensei logo que vi o nome dele associado ao Braga foi: "Não serve para a Académica, vai servir para o Braga?". Posso a estar a ser injusto mas agradeço que ele me prove o contrário.

2º O preço dos bilhetes para o jogo Braga x Bayern Munique. Para quem não sabe vejam a seguinte tabela de preços:

- com Cadeira Anual – 20€
- Sócios sem Cadeira Anual – 25€
- Público – 35€, 50€
- Cativos – 60€
(Os jovens até aos 15 anos terão entrada gratuita desde que acompanhados por um adulto e pelo respectivo Bilhete de Identidade.)

Sendo eu sócio com cadeira, como alguns outros galecianos, até se me estremeceu as unhas dos pés ao ver estes valores. Não só pelos 20 euros que teria que pagar para ver o jogo como também por achar que é a pior estratégia que o Sr. Salvador poderia ter para um jogo como este. Além da péssima receita que o Braga vai ter com as bilheteiras, vai-me tiram o prazer de ver ao vivo, e NO MEU LUGAR ANUAL, o Braga a jogar com um clube tão importante como o Bayern.
Estou revoltado! Eu e mais alguns sócios que preparam um protesto para o próximo domingo antes do jogo com o Sporting. Além dos folhetos que vão ser entregues à porta do estádio alguns sócios (e espero que muitos) vão entrar no estádio 5min. após o início do jogo.

Para mim, este tipo de gestão é afastar o povo dos estádios. É tornar o futebol num desporto para elites, mais um produto de lazer para ricos. Como sócio pagante e com as cotas (quase em dia) sinto-me descriminado. Só tenho direito a ver à borla na melhor das hipóteses 4 ou 5 jogos de qualidade no meu lugar anual. Acho que os €600.000 que o Braga vais fazer de receita televisiva seriam mais que suficiente para fazer a festa. Que custaria por o preço dos bilhetes no mínimo a metade do valor a que eles estão a ser vendidos? Não seria melhor ter o estádio cheio, a apoiar o nosso clube e talvez dar mais moral ao jogadores? ...que bem que precisam...

Mas prontos.. esta é só a minha humilde opinião.

PS: Que fique em acta, que eu fui um dos que votei no "Outro"!

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Concordo... Também não foi do meu agrado a vinda do M&M. Sei k é um bom treinador no aspecto tático mas terá estofo para gerir estas pseudo-estrelas?
Eu costumo dar sempre o benefício da dúvida a qq treinador k chega ao Braga... a ver... esperemos k nos surpreenda a todos...

Em relação ao preço dos bilhetes.... a minha resposta é simples... NÃO VOU. Por muito k me custe não apoiar o Braga neste jogo... eu não pago 20€. E espero k essa manifestação seja de grande afluência e dê os seus frutos...

Mais uma humilde opinião...

11/09/2007 8:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ah!! é verdade, eu fui outro dos que votaram em "Outros"

11/09/2007 8:03 da tarde  
Blogger Gotam said...

Lá diz o ditado, quem tudo quer...

11/13/2007 9:07 da manhã  
Blogger Seco said...

Tu tás mais k in dignado, tu tás mesmo indignado!
Eu também o estaria, se o balúrdio k pagaria por uma cadeira, não fosse suficiente para apenas e só um dos melhores jogos que já se viu em Braga...
(tirando o deste domingo!, lembraram-se k sabiam jogar futebol...)!
Mas do meu ponto de vista isso seria previsivel! A.S. está a construir alguns inimigos entre os sócios (e também entre os treinadores (hehehehe)), estas últimas decisões dele, vieram afirmar a sua vontade de ser o ditador do clube e acercar-se ainda mais das actitudes das presidências dos 3 estarolas.
A verdade é k os boatos k ouvi foram k a sua ambição, seria o mesmo cargo num clube de só uma côr (Azul e Branco)... Pois bem, como por aí não me cheira k a sorte lhe sorria, e como o "Outro" ou foi abafado, ou se acobardou, ou nunca existiu... Baza de mostrar a esta gente o k posso fazer!
E o k podes fazer A.S.???
É isto?, explorar os Braguistas???, para quê!? Para ir buscar um técnico principal destes???
M&M tem créditos provados? Já levou duas equipas distintas à UEFA (uuuuuuuuuuu, ..., medo!).
No entanto ainda dou o benifício da dúvida. Deixa ver k vai fazer o homem! Só me ouviram criticar o Bicho, após uma quantidade infindável de asneiras, num foi?, espero k o mesmo não se passe com este.
Contra o S.C.P. provamos k conseguimos fazer boas exibições e fantásticos resultados, se TODOS lutarmos por isso. Manuel Machado, faz isto acontecer., Por favor!

Gostaria de deixar uma palavra a A. Caldas:
"Tantas vezes te dei de comer, olha como cresceste! (hehehehe)
Parabéns, não é qualquer treinador português k se pode gabar deste feito!, independentemente do como. Mas a cima de tudo, parabéns pela postura, pela moral incutida e principalmente, pela dedicatória da vitória.
É bom saber k pelo menos alguém se lembra dos sócios.".

11/13/2007 9:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home