p

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Professor

Como alguns sabem estou a trabalhar (em part-time do part-time) numa escola. Já estou nesta escola em particular vai fazer 3 anos - 1 a tempo inteiro... Durante este tempo tive alguns encontros imediatos de 3º grau com alunos que achavam que estava na escola para os servir...já ouvi de tudo...e continuam a surpreender-me. Isto para dizer que hoje ao entrar na escola e ao ver o ar deprimido de alguns professores (estilo...lá vamos nós para mais umas semanas de aulas!!), pensei para comigo..."Como odiaria ser professora!!!!". Já imaginaram profissão mais desclassificada?!
Hoje prestei mais atenção: gritos no corredor, porrada, insultos, gozar com os funcionários, ar de desafio, etc. são os comportamentos normais numa EB 2,3... mas não deveriam ser, principalmente dentro de uma sala de aula... e haver pachorra para os aturar dia após dia após dia...Admiro os professores que correm por gosto (não os que estão por estar) e que acreditam que fazem a diferença...deve cansar ser bom professor!

5 Comments:

Blogger Nunes said...

bem visto! bom post...
um hurra a todos os professores!

agora como eu sempre disse aos meus pais, por isso nao trabalhas 8:00 horas (de contrato) ao dia, 8 né seco??? e por isso é que nao estas limitado a 21 dias de ferias ao ano...

mas é verdade que cada vez é pior ser professor, a num ser que sejas como a clarinha, que de certeza a coisa aqui muda, ja imagino os meninos todos mt emocionados para ter a aula com ela... é ou num é?

2/23/2007 8:47 da manhã  
Blogger Seco said...

Sem dúvida uma profissão que merece respeito!
Parte integrante da formação de cada indivíduo da sociedade actual, os professores veem-se neste momento, para além de mais desgastados pela insurrência dos putos de hoje em dia, também desmotivados pela perda de algumas regalias que usufriuam até então.

Mas não pensem que a minha profissão representa melhor tarefa...
Como se não chegassem as excessivas horas frente ao monitor, a mesquenhice dos clientes também é factor de peso.

Cada profissão tem os seus prós e os seus contras, a grande diferença parte do profissional e não da profissão!

2/23/2007 10:42 da manhã  
Blogger Rui Gomes said...

passem umas horas, um dia, uma semana pela experiencia e digam qualquer coisa...

2/23/2007 1:09 da tarde  
Blogger Gisela said...

A verdade é que sim,cada um "sofre" e ou "beneficia" na sua profissão!O que lamento é que o nosso país nos descredite e desvalorize como profissionais e seres humanos. A verdade é que após cinco anos a lecionar não passo,segundo o novo estatuto, de uma mera candidata a professora.Enquanto há amor à camisola, o caminho será percorrido e quando acabar?

2/23/2007 8:54 da tarde  
Blogger x-man ; Ginga said...

Fiquei muito admirado com este post.
Acho q conseguiram transmitir verdadeiramente o que se passa hoje em dia nas escolas.
Ao menos nas obras uma pessoa pode mandar os trolhas pó cara***, o que já não acontece nas escolas.
Admiro todos os professores deste país. Uma grande saudação para todos e que tenham força para continuar porque eles é que começam a ser os verdadeiros heróis deste pais.
x-man

3/05/2007 5:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home