p

domingo, maio 28, 2006

Seco@luanda.ao

Boas pobo,mais umas notícias da savana!Gostei particularmente das pic's postadas p'lo Fumy, ilustram mt bem a realidade local. Ainda na segunda feira me senti um pouco indisposto e pensei ir ao médico..., logo perdi a vontade:



Tou no gozo, tirando o facto de ter perdido o meu "momento all bran" diário (ter ganho vários em compensação), estou de perfeita saúde e graças a Deus não precisei de recorrer a nenhum centro clínico.Bem, o tempo por cá voa, já cá tou à 2 semanas mas ainda parece que foi ontem que cá cheguei... Ao contrário do que pensava, tenho o tempo bastante preenchido e as 2 torres de DVD's que trouxe para ver ainda não foram abertas. Mesmo ontem que cá foi feriado, dia de Angola (como se fossem precisos feriados para eles não trabalharem), a minha equipa, por muito ressacada que estivesse, veio laborar.A coisa não foi pacífica uma vez que a noite anterior era a despedida de um dos nossos colegas. Tivemos de fazer um tratamento contra a malária (a forma mais vulgar de transmissão é através da picada de mosquito, que por sua vez é repelido por quinino, que é componente da água tónica, que se bebe com gin). Logo o tratamento para 4 gajos consistiu em 2,5 garrafas do referido líquido!







O pior foi que não era o único tratamento que iamos sofrer naquela noite. A caminho do carro o nosso grupo foi abordado por alguns nativos com o intuido de exturção de bens. Acontece que salvaguardadas as raparigas dentro dos jeep's, a testosterona e o alcool começaram logo a brotar por todos os cantos e esquinas e tudo foi resolvido com gritos e uma boa gasosa(=subono ou grojeta) a uns seguranças que nada fizeram no momento.Os fins de semana tem sido de descoberta e para além da Ilha de Luanda e Ilha do Mossulo já visitamos Cabo Ledo, mais um embrião de estância de Turismo.


De resto no meu hotel pouco tempo tenho passado, até porque apesar de ser de 4 estrelas, ainda anteontem tive de expulsar uma barata da minha banheira para que pudesse tomar banho!Aqui fica a vista do meu quarto, para o porto de Luanda que tem um movimento espantoso, superior a qualquer um do nosso país.

Hoje já consegui falar com o Pita, mas as deslocações cá são complicadas e ainda não consegui estar com ele. Mas em breve conseguiremos por certo abrir a Embaixada do Pereira em Angola.Bj*es & Big braços 4 all

4 Comments:

Blogger Seco said...

apenas a acrescentar que este post era para ser publicado na sexta feira, no entanto ouve muito trabalho! pelo que hoje apos noitada, me encrontro novamente sobre o efeito nocivo do referido tratamento e inhantes de me deitar achei por bem vos notificar do estado da minha estadia.
Um grande bem haja para todos, muitos para bens e bom ano novo

keeps on posting, tenho adorado ver que jha num sou so eu e o nunes a postar!
P.S> mariana, perdeste-te¿

5/28/2006 4:20 da manhã  
Blogger Nunes said...

o alcool queima o bicho!

dizia o meu avozinho... bebe, neto que o alcool queima o bicho...

pelo q vejo já te passaram as alergias, nao!?

gande abraço, e se tiveres mais problemas de abordagens por aí, pois diz-lhes que és amigo do Nunes... pode ser que eles digam que nao sabem quem sou, mas tu insiste... estao na brincadeira... fazem sempre isso!

5/29/2006 9:26 da manhã  
Blogger Bid said...

Seco!!!!!
Fico contente por te ver de boa saude e ve la se aproveitas esssa experiencia.
Esse tratamento a base de quinino , vejo que esta a ser dificil mas tu tens de ser forte e mostra-lhes o q é um gaijo do Norte.
Se tiveres mais algum problema de extorsão lembra-os que a tua tribo e de albinos e que sao todos irmaos...
Não te esqueças e de aplicar o sotaque.... (esssssirmao)
Grande abraço e vai dando noticias...

5/29/2006 10:07 da manhã  
Blogger Sara said...

Ainda bem que as coisas te correm bem por aí. Os amigos Ribatejanos deslocados em Lisboa cá te esperam para os petiscos e copos do costume.
Vai ao meu blog para saberes novidades do tójó ;) se é q já n sabes. Ou manda o teu mail para o pessoal te ir actualizando. :)

Bjs S & U

6/01/2006 9:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home