p

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Crash


Hoje mesmo esbarrei com este fabuloso filme. Já estreou em 2004 mas se ainda não o viram ofereçam a vocês próprios esta experiência da sétima arte. Não é o melhor filme dos últimos anos mas é um "daqueles imperdíveis". A atmosfera do Crash, a intensidade e o virtuosismo do argumento, lembraram-me alguns filmes de culto como o Magnólia, o Traffic e o 21Gramas. Vale a pena vê-lo por vários motivos: para saborear o argumento, a realização e as interpretações (Don Cheadle, Matt Dillon, Jennifer Esposito, Thandie Newton, Sandra Bullock, Ryan Phillippe) e para desfrutar a banda sonora, o toque melancólico que lhe marca os andamentos deixando-nos ficar sempre, à semelhança das personagens, num limbo donde não caímos nem para a "comédia" nem para a tragédia. Não vos digo nada sobre o argumento mas se quiserem saber alguma coisa antes de ver o filme recomendo o excelente site do mesmo - crashfilm.com

6 Comments:

Blogger Miguel said...

Nota: não é que é eu não goste dela, mas o link não é da minha responsabilidade. Se tivesse de destacar alguém seria o Don Cheadle (Hotel Ruanda)..

12/09/2005 3:55 da manhã  
Blogger Seco said...

Claro Miguel, este pessoal do Markting não tem tacto nenhum para estas coisas...
!Onde é que já se viu preterir Don Cheadle por Sandra Bullock!

Bem, mas depois de comparações com Magnólia, Traffic e 21Gramas, não me estou a ver a perde-lo.

Engraçado é que não encontrei nada do Paul Haggins. É o primeiro filme dele?
Um designer gráfico que junta um elenco destes? Só pode ser da máfia!

12/09/2005 11:20 da manhã  
Blogger ruds said...

Segundo o que consegui descobrir na minha base de dados de filmes ultra secreta (www.imdb.com) o senhor Paul Haggis é nada mais nada menos que o criador do RANGER, O WALKER DO TEXAS!! ahaha
Basicamente o currículo de este senhor é quase todo a trabalhar para séries de TV. Mas tb já participou no Million Dollar Baby (screenplay) tendo aí a sair 4 filmes fresquinhos com a sua participação... um deles mais uma vez em parceria com o Don Clint Eastwood.

12/09/2005 3:35 da tarde  
Blogger Miguel said...

Estragaste tudo Rodas :(, já tinha visto isso no imdb e tentei ocultar essa informação. Mas a verdade é que também há milagres no cinema, vê o filme e depois diz-me se este não é um exemplo
abraço

12/09/2005 4:02 da tarde  
Blogger Miguel said...

Seco, vê só como é que fica:
Promoção do filme: o nomeado pela academia Don Cheadle - Traffic e Hotel Ruanda e a.. hmm.. a simpática e gira Sandra Bullock - hmm.. Miss Detective 2.. [estou a brincar, eu até gosto dela, não é que seja o paradigma da boa actriz e boa atrás, mas até tem participações interessantes e tem um ar cativante]

12/09/2005 4:10 da tarde  
Blogger Seco said...

Pobinho,
o filme a mim convenceu-me logo.
Apenas estenhei não ter encontrado nada de especial feito pelo gajo.
Claro que tinha visto as séries, mas ignorei-as por completo (explicado pelo exemplo do Ruds).
Mas desde este filme (como o Ruds novamente refere) até parece que tem perninhas :)
Vamos ver quanto anda..

12/09/2005 5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home