p

quinta-feira, outubro 13, 2005

Avé Sr Pereira


Muito me apraz participar neste blog construído por boa gente q se reúne em torno dessa figura incontornável do panorama português, bracarense, maximinense, ou simplesmente, do galécia e tudo à volta: o SR PEREIRA.
Estou certo de que o seu olhar coruscante, o sorriso sábio e irónico que tão bem o define, aquela sua camisa de manga curta especial (com apenas metade dos botões para facilitar a visibilidade da imponente cruz, orgulhosamente colocada sobre os viris pêlos do peito), a barriguinha proeminente (ou cheia de personalidade como dizem alguns), a forma mui delicada e protectora como tratava o seu colega de trabalho mais frágil (o Zé – lembram-se dele?), a cortesia com que nos tratava a todos nós, as suas palavras e gestos de amabilidade incondicional, de nobreza de espírito, tudo isso ficará gravado na nossa memória como uma das mais belas e edificantes páginas da nossa vida. No mínimo, o sr Pereira é uma figura ímpar na evolução da nossa maturidade social, ou dito de outra maneira, da capacidade que desenvolvemos de “levar na boa” as “bolas ao poste” de alguém que no fundo é uma pessoa simpática apesar do feitio difícil.
O sr Pereira, abençoado primeiro pela excelsa companhia de todos nós e depois pela material recompensa da lotaria que lhe saiu já não sei quando - haverá uma misteriosa e esotérica ligação?! - era presença garantida nesse nosso primeiro palco oficial de encontro: o galécia. Eis pois, aqui, a minha homenagem. Não podia deixar de falar dele no início desta nossa jornada de união cibernáutica (como diz o Seco). Aproveito para lançar a ideia de irmos todos um dia destes (quando estiverem cá os nossos emigrantes e imigrantes) ao novo café do Pereira, para rejubilarmos com mais uma aparição desse mito essencial do imaginário do nosso grupo.

2 Comments:

Blogger Fumasssa said...

LINDO...snif...estou emocionado...Depois de ler isto até apetece colocar o Pereira num pedestal

(Já agora...que paneleirice de mensagens são estas duas em inglês??)

10/13/2005 4:44 da tarde  
Blogger Megazeth said...

Fenomenastico.......por momentos senti-me no pereira......o homem é um Sr.

10/13/2005 4:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home